domingo, 15 de setembro de 2013

MUSEU MILITAR DE LISBOA
 
 


 
MUSEU MILITAR DE LISBOA

O Museu Militar de Lisboa é um orgão do Exército Português que se localiza no Largo dos Caminhos de Ferro em Lisboa, Portugal, perto da Estação de Santa Apolónia. É o maior museu do Exército em Portugal.
Ergue-se no primitivo local do Arsenal Real do Exército, onde funcionaram fundições de artilharia desde o final do século XV. O museu contém uma grande exposição de armas, uniformes e documentos militares históricos.
Na visita, destaca-se a Sala Vasco da Gama com uma coleção de antigos canhões e murais modernos representando a descoberta do caminho marítimo para a Índia. No primeiro andar encontram-se as salas dedicadas à Primeira Grande Guerra. Outras salas descrevem a evolução das armas em Portugal, desde as lâminas de sílex, às lanças e às espingardas. O pátio, flanqueado por canhões, conta a história de Portugal em painéis de azulejos, desde a Reconquista cristã à Primeira Guerra Mundial.
Na parte mais antiga do museu, a secção de artilharia portuguesa, exibe o carro usado para o transporte do Arco da Rua Augusta, em Lisboa.
TEXTO WIKIPÉDIA

Sem comentários:

Enviar um comentário